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Patches 720p for Half-Life 2 and Ninja Gaiden Black


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Hey guys!!! I'm bringing here 2 720p Patches that I edited it myself, One for Ninja Gaiden Black and the other for Half-Life 2. The 2 are working perfectly on a 64mb Xbox but I can't fix the 4 screens bug if someone can fix it for me thank you

 

https://www.mediafire.com/folder/ryzo7d7b1up9o/Patches+720p+OGXBox+(NGB+and+HL2)+-+Felipe+Lima

Edited by Felipe_Desenvolver
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3 hours ago, dust08 said:

Supondo que você tenha tentado todas as opções no ogxhd, certo? Eu acho que o zoom deve consertar a tela 4? também sempre tente as diferentes opções de proporção no microsoft dash. Você provavelmente já tentou embora.

Yes, I've already tested all the options including the zoom, it even improves because it doesn't get so buggy but it loses the resolution quality.

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4 hours ago, dust08 said:

Supondo que você tenha tentado todas as opções no ogxhd, certo? Eu acho que o zoom deve consertar a tela 4? também sempre tente as diferentes opções de proporção no microsoft dash. Você provavelmente já tentou embora.

Do you know how to know what is the hex code that programs the widescreen for HL2

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20 minutes ago, dust08 said:

Não faço ideia por onde começar com a edição hexadecimal. Pode querer dar uma olhada nos tópicos de 720p aqui ou em emuxtras e ver se alguém fazendo isso pode ajudar. 720p half life 2 e ninja gaiden seria incrível.

I'm going to try, for sure the 2 are great games and at 720p would be beautiful.

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1 hour ago, dust08 said:

Não faço ideia por onde começar com a edição hexadecimal. Pode querer dar uma olhada nos tópicos de 720p aqui ou em emuxtras e ver se alguém fazendo isso pode ajudar. 720p half life 2 e ninja gaiden seria incrível.

I managed to fix the first executable of HL2 but the second one has no way to move the OGXHD because it will damage the Hex and it won't open so it has to be manual anyway

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3 hours ago, Felipe_Desenvolver said:

I managed to fix the first executable of HL2 but the second one has no way to move the OGXHD because it will damage the Hex and it won't open so it has to be manual anyway

Congratulations on fixing HL2. This happens (the tiling problem) because the game has been improperly patched by OGXHD, resulting in the game being rendered in 720x720, I believe. So basically, the horizontal resolution was not edited at the proper address. These odd games just require trial and error. Some make it, and some don't... You got HL2 to render in 1280x720 properly? Has it ever been done before?

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1 hour ago, dust08 said:

Eu nunca vi um patch de 720p funcionando para o Half Life 2. Se ele conseguiu funcionar, isso é incrível! o desempenho seria difícil em uma caixa de ações e com certeza vai ficar sem memória.

No, as incredible as it can't, it can be run even better than the original I tested all the chapters and played from RAVENHOLM to HIGHWAY 17 it didn't even have a problem, you attach the file testing the one above

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18 hours ago, Bowlsnapper said:

Parabéns pela correção do HL2. Isso acontece (o problema do mosaico) porque o jogo foi corrigido incorretamente pelo OGXHD, resultando na renderização do jogo em 720x720, acredito. Então, basicamente, a resolução horizontal não foi editada no endereço correto. Esses jogos estranhos exigem apenas tentativa e erro. Alguns conseguem, outros não... Você tem HL2 para renderizar em 1280x720 corretamente? Já foi feito antes?

Yes I do, It works normally taking from this mosaic problem It. He was completely done this week by me

Edited by Felipe_Desenvolver
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3 hours ago, Felipe_Desenvolver said:

Yes I do, It works normally taking from this mosaic problem It. He was completely done this week by me

Dude, holy shit. That's awesome! Nice work Felipe! You should post a thread with the HL2 xbe you patched so we can use it! So it'll run on 64MB of RAM. That's good news. Do you experience any framerate stuttering or slowdowns, or does it run pretty smoothly?

Edit: Oh, it still has the mosaic problem. Well, that might be why it's running so well, It's running at 720x720. That would keep the framerates decent and the framebuffer from running out of RAM 😛

Keep at it, man. I would be VERY impressed if you could find the right hex address for horizontal resolution.

Okay, I am confused from reading the posts. Felipe, is HL2 still in mosaic, or did you fix that problem?

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3 horas atrás, Bowlsnapper disse:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que vocêu para que fosse usado-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria como taxas de quadros decentes e buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria muito útil se você pudesse encontrar o endereço correto a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você resolveu esse problema?

Ele só precisa do "hl2 xbox.xbe" para ser corrigido o problema do mosaico para jogar bem

 

"default.xbe" I've already corrected

Sério, então talvez se eu conseguir fazer ele rodar em 720p corrigido (SEM MOSAIC) é bem provável que ele trave por falta de RAM e acabe precisando de 128mb, tendo que corrigir o executável para aumentar a quantidade de RAM que o executável quer levar

Edited by Felipe_Desenvolver
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3 hours ago, Bowlsnapper said:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que você corrigiu para que possamos usá-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria as taxas de quadros decentes e o buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria MUITO impressionado se você pudesse encontrar o endereço hexadecimal correto para a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você resolveu esse problema?

I will attach an updated link below later for more people to test the executable and who knows if someone ends up fixing it before me, It would be really amazing at 720p

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3 hours ago, Bowlsnapper said:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que você corrigiu para que possamos usá-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria as taxas de quadros decentes e o buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria MUITO impressionado se você pudesse encontrar o endereço hexadecimal correto para a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você resolveu esse problema?

Thank you so much 😁😁

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Here's an idea, I wonder if half life 2 has a different internal resolution than what ogxhd is looking for? That might be why you are getting the correct vertical but not horizontal, might be a good place to start, you could just look for 480 in the hex and find the horizontal in the same area and replace with 1280. I would try and experiment with this as well but my xbox is broken right now and I need to find out what the issue is and fix it at some point.

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16 minutes ago, dust08 said:
19 minutes ago, dust08 said:

Here's an idea, I wonder if half life 2 has a different internal resolution than what ogxhd is looking for? That might be why you are getting the correct vertical but not horizontal, might be a good place to start, you could just look for 480 in the hex and find the horizontal in the same area and replace with 1280. I would try and experiment with this as well but my xbox is broken right now and I need to find out what the issue is and fix it at some point.

 

Then, I already tested searching 480p in hex editor but it did not detect any value ☹️

 

How sad for your Xbox

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12 horas atrás, Bowlsnapper disse:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que você corrigiu para que possamos usá-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria as taxas de quadros decentes e o buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria MUITO impressionado se você pudesse encontrar o endereço hexadecimal correto para a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você 

12 hours ago, Bowlsnapper said:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que você corrigiu para que possamos usá-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria as taxas de quadros decentes e o buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria MUITO impressionado se você pudesse encontrar o endereço hexadecimal correto para a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você resolveu esse problema?

 

This is link of HL2 in 720p https://www.mediafire.com/file/pzvuh4ptajr8c5k/Half-Life+2+Patch+720p.zip/file

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14 hours ago, dust08 said:

Aqui vai uma ideia, gostaria de saber se o half life 2 tem uma resolução interna diferente do que o ogxhd está procurando? Pode ser por isso que você está obtendo a vertical correta, mas não a horizontal, pode ser um bom lugar para começar, você pode apenas procurar 480 no hexadecimal e encontrar a horizontal na mesma área e substituir por 1280. Eu tentaria experimentar com isso também, mas meu xbox está quebrado agora e eu preciso descobrir qual é o problema e corrigi-lo em algum momento.

 

23 hours ago, Bowlsnapper said:

Cara, puta merda. Fantástico! Belo trabalho Felipão! Você deve postar um tópico com o HL2 xbe que você corrigiu para que possamos usá-lo! Então ele vai rodar em 64 MB de RAM. Isso é uma boa notícia. Você experimenta algum travamento ou lentidão na taxa de quadros, ou ele funciona muito bem?

Edit: Ah, ainda tem o problema do mosaico. Bem, pode ser por isso que está rodando tão bem, está rodando em 720x720. Isso manteria as taxas de quadros decentes e o buffer de quadros sem RAM😛

Continue assim, cara. Eu ficaria MUITO impressionado se você pudesse encontrar o endereço hexadecimal correto para a resolução horizontal.

Ok, estou confuso de ler os posts. Felipe, o HL2 ainda está em mosaico ou você resolveu esse problema?

Good evening guys, so I spent a lot of time today browsing the Hex of "hl2_xbox.xbe" to try to fix that screen bug and after many tries I found that all game dimensions are written by scales!! So the keyword is (SCALE) if you search this in Hexadecimal it will show you all aspects of all textures,hud etc. I'm sure the image dimension is also there tomorrow I'll try to fix it.

 

 

All texture dimensions appear to me in Hex as : [%2.2g,%2.2g] ie I believe this is what textures look like like "640x480"

Edited by Felipe_Desenvolver
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